05/04/2024 teste
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO NOVO PRESIDENTE DA AMARN

Tomará posse no próximo dia 12 de abril, a nova diretoria da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte para o triênio 2024-2027. Confira abaixo, uma breve biografia do novo Presidente.

Artur Cortez Bonifácio, Juiz de Direito da Segunda Vara da Fazenda Pública foi eleito Presidente da AMARN. Começou sua carreira em Pendências, passando por Canguaretama, Acari e Currais Novos, tendo ocupado outras unidades judiciárias em Natal e no interior. Atuou em várias áreas administrativas do Poder Judiciário e, atualmente, é Coordenador da Secretaria Unificada da Fazenda Pública de Natal. Tem atuação acadêmica na Escola da Magistratura, onde também leciona.

Com vasta titulação acadêmica é Professor Titular em Direito Constitucional da UFRN, nos cursos de graduação e Mestrado. Tem Doutorado em Direito Constitucional pela PUC/SP e Pós-doutorado na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa (FDUL), na área de Ciências Jurídicas e Sociais. Mestrado Direito do Estado na PUC-SP e Especialização em Compliance pela FDUL e MBA em Gestão Judiciária pela FGV/RJ. É Membro da Academia de Letras Jurídica do RN e Assessor da Escola Nacional da Magistratura. Tem vários trabalhos acadêmicos publicados. Na vida associativa é Membro da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Anamages, Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, da AJD (Associação dos Juízes para Democracia) e da AJPDC (Associação dos Juristas Potiguares para Democracia e Cidadania).

Artur Bonifácio tem um perfil humanista, democrático e é fiel seguidor dos professores constitucionalistas Paulo Bonavides (in memoriam) e Jorge Miranda. Na vida pessoal é casado e pai de 03 filhos. Carismático, atencioso, boa praça nas relações sociais, mas, detentor de uma seriedade particular: critério, honestidade, conhecimento e coragem nos seus posicionamentos profissionais marcaram a história do jurista.