Artur Cortez Bonifácio, Juiz de Direito da Segunda Vara da Fazenda Pública foi eleito Presidente da AMARN. Começou sua carreira em Pendências, passando por Canguaretama, Acari e Currais Novos, tendo ocupado outras unidades judiciárias em Natal e no interior. Atuou em várias áreas administrativas do Poder Judiciário e, atualmente, é Coordenador da Secretaria Unificada da Fazenda Pública de Natal. Tem atuação acadêmica na Escola da Magistratura, onde também leciona.
Com vasta titulação acadêmica é Professor Titular em Direito Constitucional da UFRN, nos cursos de graduação e Mestrado. Tem Doutorado em Direito Constitucional pela PUC/SP e Pós-doutorado na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa (FDUL), na área de Ciências Jurídicas e Sociais. Mestrado Direito do Estado na PUC-SP e Especialização em Compliance pela FDUL e MBA em Gestão Judiciária pela FGV/RJ. É Membro da Academia de Letras Jurídica do RN e Assessor da Escola Nacional da Magistratura. Tem vários trabalhos acadêmicos publicados. Na vida associativa é Membro da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Anamages, Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, da AJD (Associação dos Juízes para Democracia) e da AJPDC (Associação dos Juristas Potiguares para Democracia e Cidadania).
Artur Bonifácio tem um perfil humanista, democrático e é fiel seguidor dos professores constitucionalistas Paulo Bonavides (in memoriam) e Jorge Miranda. Na vida pessoal é casado e pai de 03 filhos. Carismático, atencioso, boa praça nas relações sociais, mas, detentor de uma seriedade particular: critério, honestidade, conhecimento e coragem nos seus posicionamentos profissionais marcaram a história do jurista.