06/04/2024 teste
FOTO DA "ONDA HAVAIANA" A 30 KM DA COSTA DO RIO GRANDE DO NORTE IMPRESSIONA

Um grupo de surfistas voltou no início da semana ao pico da Urca do Minhoto, localizada a 30 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. O experiente big rider Aldemir Calunga foi um dos que vivenciaram a experiência em alto mar, na chamada "onda havaiana" do Brasil.

A foto compartilhada por Calunga chamou atenção nas redes sociais (veja abaixo). O registro foi uma parceria de Alexandre Alessy e Diego Noronha.

- Swell em casa! Urca do Minhoto, linda e esplêndida. Não 'tão grande' como um dia vai ficar - escreveu em uma rede social.

Para chegar à Urca do Minhoto, o grupo saiu da cidade de Guamaré, a 173 km de Natal, e viajou três horas de barco.

Calunga contou ao ge que a onda surfada na Urca do Minhoto lembra a de Teahupo'o, no Tahiti.

- Mesmo formato, porém elas quebram pra direções opostas. Na Urca, é pra direita. Teahupo'o é uma esquerda - lembra.

Na postagem do big rider, ele exalta o respeito ao mar e a adrenalina de mais uma missão na Urca do Minhoto.

- Ansiedade, respeito, medo e muito amor envolvido. A ação cura o medo! Altas ondas em toda costa do estado do Rio Grande do Norte, adrenalina pura e sem acidentes. A minha fecilidade é ver e sentir que nós surfistas tivemos momentos da mais pura qualidade... Isso é felicidade. Eu amo. Ambiente de aventura! Acordar na madrugada... Ou não dormir e ir buscar desafios em alto mar com um planejamento e muita segurança me faz sentir vivo e útil. Muita atenção é primordial, sempre um olhando pelo outro. A amizade, a lealdade e o respeito andam juntos. Amamos o mar. Até o próximo swell linda Urca 'Roncareira'! - publicou.

 

 


Deu no GE. Crédito Foto: Alexandre Alessy e Diego Noronha