13/05/2024 teste
CURIOSIDADE: O QUE VOCÊ SABE SOBRE APARIÇÕES MARIANAS?

Aparições Marianas ou Aparições da Virgem Maria são fenômenos sobrenaturais nos quais se acredita que Maria, a mãe de Jesus, aparece para uma ou várias pessoas (chamadas popularmente de "videntes"), na sua maioria católicos e, no Egito, para ortodoxos coptas.

Uma das mais famosa Aparições da história, foi a Aparições de Fátima que ocorreu durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal. Este fenômeno extraordinário, sucede-se a outras aparições da Virgem Maria, decorridas por volta do ano de 1758, na mesma freguesia, no lugar onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

A aparição da Virgem Maria repetiu-se nos cinco meses seguintes e foi portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenômenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia, primeiro em 1922, de forma sumária (a pedido do seu confessor no Asilo de Vilar, Padre Manuel Pereira Lopes) e depois com mais detalhe a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV.

 

 

Crédito Imagem: Web, autoria desconhecida